seja bem vindo!!!

olá,

primeiramente gostaria de manifestar que pra mim é um prazer miserável tê-lo aqui, muito abrigado por sua visita.

segundamente gostaria novamente de manifestar meus pesâmes por você ter vindo até aqui, mas tudo bem, niguém é perfeito.

seja lá qual for sua intenção em vir aqui, deixo meus "sem cera" agradecimentos.

muito obrigado.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Andei lendo...

Ontem descobri o real motivo da falta de criatividade e da mediocridade intelectual do brasileiro em geral. Há uma forte corrente querendo que nós sejemos ignorantes e a força motriz dessa corrente chama-se: Ministério da Educação!

Todos já devem saber que sou anti-PT - pelo menos aqueles que me conhecem pessoalmente devem saber... mas, deixe-me explicar o motivo da minha descoberta.

Quando fazia ensino médio (2º grau) cheguei a ficar revoltado com a escola a ponto de deixá-la para estudar em casa - grande idiotice! mais dormia que estudava. Mas minha revolta era justa. Não tinhamos professores de biologia, sociologia e outras que não lembro mais. E para ajudar nos deram uma média mínima para passar de 5,o pontos. Isso mostra que não estão preocupados com a qualidade do ensino e sim com a porcentagem de alunos aprovados no fim do ano letivo - para evidenciar um bom plano de educação nas escolas públicas.
Ontem conversava com um grande amigo, Claudinei Godoi e ele me disse que uma aluna dele afirmou que não gostava de estudar e isso era bem evidente, para ele, nos trabalhos escritos dela, havia uma carência enorme de argumentos e até mesmo de conhecimento da língua portuguesa. Ao final da conversa ele disse: "escreve melhor quem lê mais".

Nosso governo deveria despender mais verbas para campanhas de leitura e remuneração de nossos professores do que com campanhas a favor do "sexo seguro" - sexo seguro é não fazer sexo!

Para finalizar, fica aqui o meu protesto que ninguém lerá, certamente! E o incentivo a quem ler (o que já será uma grande vitória!): leia mais! O conhecimento é o único bem que nunca alguém poderá furtar de você!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Minha namorada

Pois bem, demorou mas desembuchou!
Enfim..., estou namorando uma mulher sensacional! Em tempos remotos eu diria a mesma coisa sobre ela, mas com muito receio. Após alguns beijos e abraços, umas poucas palavras de paixão,  as aparências se tornam visões reais de alguém! 

Para quem a conhece eu não preciso dizer o quanto ela é minha amiga, aliás creio que esse foi o melhor ponto em namora-la. Como amiga de tantas décadas ela me conhece bem, eu a conheço bem e mesmo assim tenho descoberto coisas animadoras.

Se alguém não a conhece. Pois bem, ela é a moça da ultima foto no fim desta página. Caso contrário, vou descrevê-la. Tem olhos negros, na verdade são castanhos bem escuros, mas são tão escuros que é impossível ver suas meninas. A pele é bem morena, não é negra, é morena mesmo. Bem lisinha e macia. Sempre bem cheirosa é uma coisa que tira o fôlego. Seus cabelos, esses sim, são negros, mas de repente viraram importados, da California, Luzes Californianas, coisas que mulheres entendem! Ela tem um franja, que de vez em quando enrola, ai ela fica uma fera! Pra mim é tudo muito bonito, pra ela... vixi! melhor eu parar por aqui. Acho que o que mais me enfeitiça em sua beleza é o sorriso. Se você nunca viu neve é só olhar para ela enquanto ela sorri, você vai continuar não vendo neve, mas a sensação é de uma harmonia das mais incriveis. Dos lábios dela a melhor parte é o sabor, que beijos! mas também sobram suas palavras na voz dela. Se ela sussurra no meu ouvido eu me arrepio - não como o Levi, na verdade um pouco mais másculo.

Esse namoro vai ser um teste pra minha criatividade. Ela é exigente. Gosta de inovar e eu sou dogmático, gosto de segurança. Mas vai ser bom pra mim e espero que seja melhor ainda para ela. Meu objetivo é fazer dela uma pessoa mais feliz. Gosto que as pessoas se sintam felizes perto de mim (a bem da verdade, não sou nem um pouco bom nisso). Mas quero dar a ela bons motivos para rir, se sentir uma mulher amada! Babão? sim, bastante. Gosto de ser apaixonado. Gosto de usar meu óculos cor-de-rosa e sonhar acordado.

Pois bem. Minha vida agora ficou um pouco mais dinâmica, trabalho, igreja, academia, curso, estudos e UMA NAMORADA! wooooooooooooow.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um post para meu aniversário

23 anos!
A idade da frustração,
os sonhos ainda não alcançados
alcançam sua perna a noite
te puxam pelo pé, que nem história pra criança dormir

Parece dramático, mas não é. É real. "Queria ter amado mais, ter sonhado mais", poderia ter vivido mais intensamente se não tivesse tão preocupado em realizar sonhos ambiciosos, sem a menor paciência. Ser ambicioso é vital, mas ser burro e ser ambicioso é mortal. Se você não sabe lidar com sua ambição você se enforca na sua própria vontade. Que idiota se enforcaria na propria vontade? VocÊ, eu, qualquer um que tem algum sonho e não consegue administrar com sabedoria.

Perdi muito tempo com o "aqui e agora". A cultura imediatista me assolou de tal forma que nunca consegui sonhar e realizar, gastei muito tempo sonhando e pouco tempo realizando. Temos tantas decisões pra tomar que sinto que nos desesperamos e não conseguimos sair do lugar, sonhar virou sonho!

Me enforquei na corda da minha vontade!

Graças a meu bom Deus não somos mortos eternamente quando o assunto é frustração. Preciso levantar a cabeça e sonhar, mas preciso realizar esses sonhos!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ACAMPAMENTO

O ACAMPAMENTO

As ruas estão vazias, vazias de alegria infantil, vazias de chatice juvenil. Eles se foram e levaram a vida, a inquietude e o sol, este parece os adorar porque só vem quando eles estão por entre as árvores, subindo onde não deve, levantando na hora do culto, pulando na piscina, chavecando a mina na cantina. Aqui até a água parou, podera, não tem quem a agite, quem pule e faça lama. O campo está solitário novamente, a grama amassada aos poucos se recupera, mas não tem a mesma vontade de nascer de novo, não há motivo para nascer, se não há quem a amasse novamente, nem os pés descalços nem a bola redondamente feliz com os chutes e cabeçadas.

Nos quartos não se ouvem ruídos nem cochichos, não temos gritos nem gargalhadas. É... a saudade já tomou de conta do refeitório. A criatividade deu lugar a monotonia ao sono e a lentidão, tudo parece estar em câmera lenta e não temos lentes em todos os lugares, não precisamos gravar a alegria de ninguém, não há ninguém aqui.

Pobre capela, agora descansa seu sono de inverno, só lhe resta a mim, o chato de galocha. É possível ouvir o eco dos próprios passos no banheiro, no palco e na cantina, não há onde o som esbarrar, são apenas paredes frias erguidas no solo encharcado de chuva e saudade.

Apesar do cansaço e solidão sinto-me novo, a cada janeiro sinto renovar a vontade minha e daqueles que se dispõe nas mãos do Senhor, que no calor da fogueira derramam seus corações no altar do Mestre, confessam seus males na esperança viva da salvação em Cristo Jesus.

A música fugiu e deixou recado: até Fevereiro!

Após longa data, cá estou novamente. Foi longo o inverno, mas eu sobrevivi, e depois de quase um ano de silêncio resolvi romper com o texto acima. Após tê-lo colocado no meu perfil do orkut, sem muita pretensão, uma coleguinha (Mariah) fez um comentário elogiando-o, então aqui está ele.

Deixe-me contar sobre este texto. Uma bela manhã nublada aqui no trabalho (nublada de nuvens mesmo, não de problemas) eu olhava pela minha janela o espaço da capela e senti um vazio muito impróprio para aquele local. Então tracei umas poucas linhas no notepad e depois resolvi compor algo um pouco mais trabalhado (eu sei, é muita pretensão).

Graças a Deus este lugar tem servido de bênção na vida de muitas pessoas. Vidas sem esperança, mas aqui encontram-se com o Salvador, Cristo o Mestre. Essa tem sido nossa alegria, no culto da fogueira encontrar irmãos no amor de Deus derramando seus corações no altar. Na minha 10ª temporada a vontade já não é a mesma, mas a recompensa é sempre maior que o esforço.

Grato a Deus. Pelas bênçãos que Ele opera!