seja bem vindo!!!

olá,

primeiramente gostaria de manifestar que pra mim é um prazer miserável tê-lo aqui, muito abrigado por sua visita.

segundamente gostaria novamente de manifestar meus pesâmes por você ter vindo até aqui, mas tudo bem, niguém é perfeito.

seja lá qual for sua intenção em vir aqui, deixo meus "sem cera" agradecimentos.

muito obrigado.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

sobre a declaração do Vaticano

olá caro visitante,

desculpe-me o tempo ocioso, infelizmente ainda não posso viver de artigos no meu blog, mas um dia se Deus assim permitir alcançarei essa graça...

no dia em que a seleção brasileira bateu o fraco time do Chile por 6 a 1, esperei o Galvão Bueno terminar toda aquela choradeira para apreciar o que de novo havia acontecido em nosso país no jornal da globo. Fiquei surpreso quando o apresentador anunciou a divulgação de um documento reiterando um texto publicado no ano de 2000 pelo então cardeal Joseph Ratzinger, atual Papa Bento XVI, chamado "Dominus lesus" que afirma que a igreja católica é a única igreja que representa Cristo plenamente e que somente a igreja católica contém todos os meios de salvação, segundo artigo divulgado pelo site g1.com.br da tv globo.

há alguns pontos bem claros para mim aqui: (a) a igreja católica Teológicamente comete um erro grave ao clamar para si o status de única igreja de Cristo (b) e humanamente comete uma afronta contra as denominações cristãs em geral, pois existem muitos pontos da teologia católica que divergem das doutrinas bíblicas, por exemplo, a intercessão de Maria. ainda me pergunto se esse é o meio pelo qual o apóstolo Paulo queria que chegássemos a unidade da fé:

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:13"


também acho que, de certa forma, a igreja católica esteja desesperada com a perda gradativa de "fiéis" para os evangélicos.


o dia em que o autor desse texto descobrir os motivos pelos quais não sou católico ele vai se tornar evangélico.

Nenhum comentário: